A SUSTENTABILIDADE DA CADEIA DE FORNECIMENTO

Gestão responsável da cadeia de valor

Envolvimento e partilha de caminhos e objetivos

title image
title image
title image
O envolvimento da cadeia de fornecimento e a partilha de valores e princípios de sustentabilidade é essencial para alcançar os nossos objetivos de sustentabilidade.
Isto significa trabalhar com empresas comprometidas com o respeito pelos direitos humanos, com a proteção da saúde e segurança dos trabalhadores e com a salvaguarda do ambiente.
A nossa abordagem é inclusiva e visa apoiar os nossos fornecedores – uma parte significativa da cadeia de valor – a fim de integrar estas preocupações nos seus negócios. Compartilhamos a cultura da sustentabilidade com o objetivo de aumentar a consciencialização sobre os efeitos da escolhas que são obrigadas a fazer diariamente.
Sempre que possível priorizamos cadeias de abastecimento curtas, enfatizando a importância de relacionamentos de longo prazo e contribuindo para o desenvolvimento das áreas em que atuamos. Os fornecedores locais representam aproximadamente 90% dos custos de aquisição do Grupo.
Através do Pacto de Sustentabilidade, pedimos aos nossos fornecedores que administrem os seus negócios de forma ética e responsável, respeitando as pessoas e o meio ambiente. Monitoramos isso por meio de um plano de auditoria avançado e educacional. Nosso compromisso de ampliar cada vez mais a adesão ao referido pacto também continuará nos próximos anos.
A Gefran mantém laços excepcionalmente estreitos com as áreas locais onde opera e contribui para projetos e iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida nas comunidades através de colaborações com escolas e universidades, iniciativas sociais, educativas, de saúde e desportivas, e através do seu envolvimento em numerosas organizações locais.
Custos de aquisição do grupo em 2022
(valores em Euros/000)
  • 64.851
    Fornecimento de fornecedores locais
  • 7.962
    Fornecimento de outros fornecedores
Resíduos produzidos em 2022 por tipo
startAngle = -90;
  • 89.5%
    Não perigoso
  • 10.5%
    Perigoso
Resíduos produzidos em 2022 por destino
startAngle = -90;
  • 66.2%
    Recuperado
  • 33.8%
    Eliminado

As últimas notícias