video image
video image

CONTRIBUIÇÃO PARA A TRANSIÇÃO ECOLÓGICA

Protegendo o meio ambiente

Eficiência energética e redução do nosso impacto

title image
title image

Para neutralizar os efeitos negativos das alterações climáticas, a comunidade internacional estabeleceu como objetivo reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 55% antes de 2030 e alcançar a neutralidade climática até 2050. A concretização destes objetivos exige também um compromisso por parte das empresas na implementação de estratégias de eficiência energética e aumento da utilização de fontes de energia renováveis. Para nós, isto significa implementar projetos que visam a descarbonização.

O mapeamento preciso e completo das emissões (Escopo 1, Escopo 2 e Escopo 3) dá-nos uma compreensão do impacto da nossa pegada de carbono para que possamos avaliar e definir as áreas de ação da nossa estratégia de descarbonização.
Atualmente, cerca de 80% da eletricidade que consumimos provém de fontes renováveis ​​certificadas, graças também aos diversos sistemas fotovoltaicos instalados nas nossas instalações; pretendemos atingir 100% até 2025.
Esta redução do nosso impacto passa também pela utilização cada vez mais informada dos recursos o que – para nós – significa a melhoria constante da eficiência dos nossos sistemas e fábricas, bem como a digitalização dos processos.
A eliminação responsável dos resíduos que produzimos é parte integrante da nossa política de sustentabilidade ambiental. O nosso foco, nesta área, está nos resíduos de produção e na forma como são eliminados (hoje, mais de 66% dos nossos resíduos são reciclados), demonstrando o nosso compromisso holístico com a transição ecológica.
Também estamos lançando projetos que visam melhorar a mobilidade corporativa através da introdução de uma frota de menor impacto e da avaliação das viagens aéreas com empresas sustentáveis.

As últimas notícias